Mogi enfrenta Ceará pela Copa São Paulo

Nesta quarta-feira, 11, o Sub-20 do Mogi Mirim terá pela frente o time do Ceará-CE pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida será disputada no Estádio “José Ferez”, em Taboão da Serra, às 16h.

Caso supere o Ceará, o time mogimiriano enfrentará o adversário que será definido no confronto entre Internacional de Porto Alegre e Taboão da Serra. O Inter fez parte do grupo do Sapinho na primeira fase encerrando como primeiro da chave com nove pontos somados.

Foto: Marcelo Gotti/MMEC

Já o Sub-20 do Mogi Mirim terminou a etapa como segundo colocado do Grupo 20 com quatro pontos conquistados. O time mogimiriano venceu o São José na estreia pelo placar de 2 a 1, foi goleado pelo Internacional de Porto Alegre na segunda partida por 5 a 0 e empatou com o Aimoré no encerramento da fase em 3 a 3.

O Mogi Mirim anotou cinco gols até agora na Copinha, tendo os atacantes Felipe Paim e Galego, com dois gols cada, como artilheiros do time mogimiriano na Copa São Paulo. O meio-campista Gabriel Ataliba também balançou a rede na Copinha.
Editoria: ,

Jorge Setoguchi é o novo presidente da Câmara

A Câmara Municipal de Mogi Mirim realizou na manhã deste domingo, 01, logo após a cerimônia de posse, a sua primeira sessão legislativa do ano, com o objetivo de escolher a composição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018.

O escolhido para o cargo de presidente do Poder Legislativo Municipal é o vereador Jorge Setoguchi (PSD), que venceu a disputa com 12 dos 17 votos do plenário. Setoguchi era a aposta do governo Carlos Nelson para a presidência da Casa de Leis.

Jorge Setoguchi foi escolhido pelos colegas como presidente da Câmara para o biênio 2017/2018

O vereador do PSD superou Moacir Genuário (PMDB), do bloco de oposição, que obteve quatro votos. Cinoê Duzo (PSB) também se candidatou, mas conseguiu apenas o próprio voto. Por ser o vereador mais votado em outubro, Cinoê comandou os trabalhos da sessão solene.

Como 1º Vice-Presidente foi eleito o vereador Robertinho Tavares (PEN). Luis Roberto de Souza Leite, o Chupeta (PSDB), foi escolhido como 2º Vice-Presidente. Já Cristiano Gaioto (PP) foi eleito como 1º Secretário, enquanto Marcos Franco "Gaúcho" (PSB) ficou como 2º Secretário. 

Setoguchi, Robertinho, Chupeta, Cristiano Gaioto e Marcos Gaúcho formam a nova Mesa Diretora

Carlos Nelson diz assumir governo de 'extrema dificuldade'

Mogi Mirim tem um novo governo. Na manhã deste domingo, 01, o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), a vice-prefeita Lúcia Tenório (SD) e os 17 vereadores eleitos em outubro tomaram posse em uma cerimônia que durou aproximadamente três horas, no plenário da Câmara Municipal.

Em seu discurso, Carlos Nelson afirmou que assumiu hoje um governo de "extrema dificuldade material e política". "Vamos fazer um enorme esforço de resgate da credibilidade de Mogi Mirim", afirmou o novo prefeito.

O novo chefe do Poder Executivo local avaliou que alguns problemas da cidade não encontrarão solução nos próximos quatro ou oito anos. "Há questões que vão afetar o mogimiriano pelos próximos 15 anos", declarou.

Carlos Nelson Bueno tomou posse como prefeito de Mogi Mirim na manhã deste domingo, 01

Carlos Nelson ainda respondeu as críticas que recebeu durante a campanha por ter fama de não prestigiar a classe do Funcionalismo Municipal. Disse que deu preferência à servidores de carreira na composição de seu primeiro escalão e que montou a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) apenas com funcionários públicos. "A mão de obra do município é sagrada", reforçou.

O novo prefeito de Mogi Mirim garantiu que deixará as portas do Gabinete sempre abertas e já justificou uma possível falta de agenda devido aos compromissos e viagens necessárias para obtenção de verbas e recursos. "Mas durante os oito anos em que fui prefeito, nunca fiz uma viagem ao exterior. Nem para Miami", disse, em tom de ironia.

"Estamos assumindo Mogi Mirim numa fase terrivelmente crítica num ambiente nacional pior ainda", frisou Carlos Nelson, que pediu a colaboração dos novos vereadores da cidade. "Peço paciência e vigilância, não me deixem errar", disse aos membros do Legislativo.

Residência de Gustavo Stupp é invadida e prefeito foge pulando o muro para pedir socorro

Nos últimos dias de seu mandato como prefeito de Mogi Mirim, Gustavo Stupp (PDT) passou por um susto. Sua residência pessoal, no Condomínio Portal do Lago, foi invadida na noite da última quinta-feira, 29, por um elemento supostamente armado e ainda não identificado.

No momento da invasão estavam na residência, além de Stupp, a primeira-dama Jhenifer e a filha do casal, Luiza, de apenas quatro meses. De acordo com relatos extraoficiais, obtidos pela reportagem de A COMARCA, o prefeito fugiu pulando o muro e caindo no quintal vizinho, onde clamou por ajuda. Esposa e filha ficaram para trás.

Prefeito Gustavo Stupp e família passaram por momentos de tensão

Com o auxílio de uma vizinha, o prefeito conseguiu chegar até a portaria do condomínio. Foi quando a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas e tiveram conhecimento do fato. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia, mas a imprensa não obteve acesso a ele até o momento.

A hipótese mais aceita, por enquanto, é a de assalto. Informações dão conta que Stupp teria relatado o roubo de um cofre, contendo folhas de cheque, documentos pessoais, informações bancárias e uma determinada quantia de dinheiro. Ninguém ficou ferido.

Restauro interno da Matriz deve terminar até março

O restauro da parte interna da Igreja Matriz de São José entrou em sua fase final, de acordo com os responsáveis pela reforma. As obras no tradicional templo católico incluem a recuperação da pintura das paredes, das portas, dos pilares, dos ornamentos e das molduras no teto.

A intenção, segundo o arquiteto Marcos Tognon, é deixar a igreja com o mesmo aspecto de quando foi inaugurada, em 1942. As cores originais e que serão recuperadas, aliás, não foram escolhidas na época ao acaso, mas sim possuem um significado. São as mesmas do manto de São José, santo padroeiro do templo e de Mogi Mirim.


Os tons de amarelo ocre e caramelo voltarão a predominar na Matriz. A pintura atual, em látex, vem sendo retirada. A camada original, feita em cal, será estabilizada e então receberá a aplicação de tinta acrílico. Todas as latas de tinta, por sinal, foram doadas pela empresa Marangoni. A pintura será realizada de módulo em módulo, para permitir a realização de missas normalmente.

Os arcos e capitéis (extremidades ornamentadas dos pilares) já estão recebendo as cores que remetem à inauguração da igreja. Uma camada de verniz deve ser aplicada para realçar o trabalho. As colunas, feitas com uma técnica italiana de mármore, irão passar por um processo de limpeza e o novo projeto de iluminação do templo católico será posto em prática.

Entre as mudanças já notadas entre os fiéis está o sistema de som, que agora é digital, e a capela do Santíssimo, entregue em junho. A capela-mor (aquela em que fica o altar e a imagem de São José) deve ser concluída no início de 2017. Também será concluído o restauro dos mais de 120 metros de moldura do teto.


As imagens do padroeiro de Mogi Mirim não vão ficar de fora do processo de restauração. Tanto a interna, que fica na capela-mor e está sendo recuperada pelo padre Nelson Demiciano e pelo restaurador Agagiani Antonio Barijan, quanto a externa, de três metros de altura que fica no topo da Matriz, deverão ser entregues antes dos festejos de 19 de março, Dia de São José.

Para 2018, a ideia é restaurar a parte externa da Matriz. Testes vêm sendo realizados desde já e o restaurador Agagiani deve aplicar uma técnica italiana com um equipamento importado de microabrasão para retirar a atual pintura amarela e deteriorada da igreja. Assim, poderá ser recuperado o aspecto original, de tijolinhos à vista.

Editoria: ,

Encenação do nascimento de Jesus emociona no Seminário

A última celebração deste Natal, 25, na missa das 19h30, realizada no Seminário Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Mirante, causou comoção. Uma breve e singela encenação da visita dos Reis Magos à manjedoura onde Jesus havia nascido foi realizada durante a missa.

A teatralização teve como representante do personagem principal, Miguel Molina Lélis, de apenas dois meses de idade. Filho do casal  Maurício e Mirela Lélis, a criança permaneceu confortável os cerca de dez minutos durante a homilia, quando a encenação foi realizada.

Frei Paulo, celebrante, contou ao público presente, que quando Miguel estava no sexto mês de gestação, avisou à mãe que ele seria o menino Jesus da encenação. Os pais e o público que foram prestigiar à cerimônia ficaram emocionados.


Editoria: , ,

Mogi Mirim é o único sem técnico da Série A2

O Mogi Mirim Esporte Clube (MMEC) conseguiu alcançar uma marca em 2016, mas nada honrosa. O time é o único entre os 20 clubes que vão disputar o Campeonato Paulista da Série A2 em 2017 que ainda não confirmou seu técnico para a próxima temporada. A competição estadual começa em 29 de janeiro.

Na semana passada, o União Agrícola Barbarense e a Portuguesa, equipes já consideradas atrasadas no planejamento para o ano que vem, anunciaram suas novas comissões técnicas. O time de Santa Bárbara terá Leivinha como comandante e o ex-goleiro Fábio Costa como diretor de Futebol. Já a Lusa anunciou Tuca Guimarães como técnico e Emerson Leão como consultor de Futebol.

Isso faz do Sapão da Mogiana o único clube sem técnico definido para a Série A2. E o anúncio não deve sair neste ano, uma vez que o Mogi Mirim anunciou um recesso na última quinta-feira, 22, e só retorna às atividades regularmente no dia 02 de janeiro. A atitude é contraditória, já que na semana passada a diretoria do clube garantiu que anunciaria reforços “nos próximos dias”.

Diante desse cenário, aumenta a especulação de que o auxiliar técnico Mário Júnior, interinamente no comando do time, seja efetivado na função, ao menos para o início do Campeonato Paulista da Série A2. Mas nem isso a diretoria mogimiriana foi capaz de confirmar.

Outra preocupação é sobre o plantel. Segundo o próprio MMEC, são 18 os atletas entre remanescentes do Campeonato Brasileiro da Série C e jogadores em fase de testes no clube. Até agora, não foram anunciados reforços, enquanto os adversários já estão a todo o vapor nas contratações.

Scroll to top